sábado, 2 de abril de 2011

A arte de dizer " não"

Oi pessoal, fim de semana tranquilo sem muita agitação, estou um pouco cansada pois estava com os colegas de classe até agora, nem ia postar nada, mas acabei de ler uma reportagem que me fez refletir muito sobre a minha pessoa.. http://estilo.uol.com.br/comportamento/ultimas-noticias/2011/04/02/ser-bonzinho-demais-pode-ser-artificio-para-nao-enfrentar-problemas.htm
Bom,sempre tive colegas aqui, adoro estar nas suas companhias,e sempre me ajudaram qnd precisei, mas venho notando que desde que comprei um carro eu sempre sou solicitada e nunca consigo dizer " não" ,assim, eu não me importo em ajudar, levar de um lugar pro outro, mas tem gente que abusa as vezes, abusar no sentido de nunca ajudar no combustivel, e eu não tenho coragem de cobrar, claro... Mas isso nao vem ao caso agora, ao ler a reportagem notei que é exatamente isso, procuro sempre agradar... na maior parte das vezes penso mais nos outros do que em mim, por isso é tao dificil recusar um pedido de quem quer que seja. Será que minha auto estima está tao baixa que eu própria fico em último lugar na tomada de minhas decisões? Sei que temos que aprender a dizer não, pois como seremos felizes vivendo apenas em função do outro?É uma mudança muito dificil, não se aprende a dizer " não" do dia pra noite... mas essa reportagem me abriu os olhos e o coração, pois me fez ver a pessoa que estou sendo, que estou pensando muito pouco em mim, o que deveria ser  o contrário, logo para  quem adota como filosofia de vida " pensar em si mesmo, em primeiro lugar , não é egoísmo", coisa que não estou fazendo há tempos! Uma ótima semana a todos!

adoro os coments de vcs.
Bjus

Um comentário: